Filho de Michael Jackson, Prince explica por que seu pai sempre cobria seus rostos enquanto cresciam

por Lucas Rabello
38,K visualizações

Por anos, fãs e a mídia ficaram intrigados com a visão misteriosa dos filhos de Michael Jackson aparecendo em público com seus rostos cobertos. Agora, o filho mais velho do Rei do Pop, Prince, esclareceu a razão por trás dessa prática incomum.

Em uma reveladora entrevista ao Los Angeles Times, Prince Jackson, agora com 27 anos, explicou que a decisão de seu pai de cobrir seus rostos estava enraizada no desejo de normalidade. “Meu pai falava comigo como um adulto”, compartilhou Prince. “Ele nos disse que a razão para as máscaras era que ele queria que tivéssemos nossa própria vida sem ele.”

Michael Jackson deixou três filhos quando faleceu em 2009: Prince, Paris-Michael Katherine Jackson (26) e Prince Michael Jackson II (22), conhecido como ‘Blanket’ e mais tarde como ‘Bigi’. Os dois primeiros nasceram da segunda esposa de Jackson, Debbie Rowe, enquanto Bigi foi concebido por meio de uma barriga de aluguel cuja identidade permanece desconhecida.

O Rei do Pop, famoso por não mostrar os rostos de seus filhos quando eram mais jovens (Instagram/@princejackson).

O Rei do Pop, famoso por não mostrar os rostos de seus filhos quando eram mais jovens (Instagram/@princejackson).

A revelação de Prince oferece um vislumbre da infância única vivida pelos filhos de Jackson. Ele relembra um momento na Disneyland que destacou a natureza extraordinária de suas vidas: “Lembro-me de estar na Disneyland e fui até a janela e havia todos esses fãs acenando e tirando fotos de mim. Achei que era normal, então apenas acenei de volta.”

Não foi até mais tarde que Prince compreendeu plenamente a magnitude da fama de seu pai. “Você poderia dizer que toda a minha vida foi não convencional. Eu realmente amo isso, e é tudo o que eu já conheci”, refletiu ele. “Não foi até eu ver um vídeo dele se apresentando e as pessoas desmaiando e caindo, quando percebi que o trabalho que ele fazia significava muito para as pessoas.”

Apesar de ter crescido à sombra de uma lenda da música, Prince escolheu um caminho diferente. Contrariando as expectativas, ele admite que não consegue cantar ou dançar como seu famoso pai. Em vez disso, ele seguiu uma carreira em produção e direção, graduando-se na Loyola Marymount University com um diploma em administração de empresas em 2019.

Prince Jackson com a namorada Molly Schirmang (Instagram/@princejackson).

Prince Jackson com a namorada Molly Schirmang (Instagram/@princejackson).

Prince também se dedicou a esforços filantrópicos, cofundando a instituição de caridade Heal Los Angeles, que visa melhorar a vida dos jovens na cidade. Em 2020, ele expressou sua crença de que seu pai ficaria “muito orgulhoso” de suas conquistas.

Em um nível pessoal, Prince encontrou estabilidade em seu relacionamento com Molly Schirmang. O casal celebrou seu quinto aniversário em 2022 e ainda está junto.

À medida que os filhos de Jackson continuam a traçar seus próprios caminhos, as reflexões sinceras de Prince oferecem uma visão tocante sobre as complexidades de crescer sob os holofotes. As máscaras que antes os protegiam do olhar público deram lugar a jovens adultos que estão criando suas próprias identidades, enquanto honram o legado de seu pai icônico.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.